Conheça as diferenças de rede de futebol Society

A rede de futebol society é confeccionada para o uso profissional. Porém, pode ser utilizada em atividades ou locais recreativos, como:

  • escolas;
  • chácaras;
  • shopping;
  • condomínios;
  • academias;
  • clubes.

Dica: é importante observar qual é a necessidade e o local onde será instalada. Isso ajudará na hora de escolher a rede ideal para o gol.

Rede de futebol society e o que precisa ter para ser usada na modalidade

O que determina qual rede de futebol Society escolher é a diferença de espessura do fio e a frequência do uso. Ou seja, se for utilizar apenas para a recreação, o indicado é um fio mais fino com a espessura de 4mm. Já para locais onde o uso é constante, é ideal utilizar um fio com maior resistência, sendo o de 6mm o recomendado.

Aqui você vai saber mais

Assim como existem diferenças entre as modalidades, a rede para trave também possui características específicas para o uso. Tradicionalmente, é utilizada para o futebol Society a malha quadrada, apesar de outros modelos terem saída. Sendo eles:

Rede de futebol society suíço

É conhecida popularmente como tradicional “véu de noiva”. Este modelo de rede de futebol Society é indicado para a prática de futebol em todas as categorias. Neste formato existem tipos de rede de gol diferentes, sendo elas: tradicional malha quadrada e tradicional malha colmeia. O que as diferenciam são os formatos das unidades que formam a rede para trave.

A quadrada possui fabricação com a matéria prima polietileno/nylon e polipropileno/seda, com até 6mm e resistência a 95.200 kg de impacto. Porém, a tradicional tradicional colmeia é de até 4mm e resistência a 86.400 kg.

O modelo “véu de noiva” é indicado para esportistas ou jogadores que querem uma rede com mais balanço na hora do gol.

Rede de futebol Society suíço tipo México

A rede tipo México se caracteriza por não ter a rede caída atrás do gol. O formato é ajustado de acordo com as dimensões da trave, o que minimiza as “folgas” ou as sobras de rede. Diferente a rede tipo “véu de noiva”, que assim como o nome diz, possui uma espécie de véu, devido ao ângulo.

A rede de futebol tipo México possui o modelo com amarras quadradas e a malhas colmeia. Sendo que as malhas quadradas são fabricadas em Polipropileno (seda). A resistência da rede esportiva, assim como o modelo Suíço, possui o mesmo valor, sendo eles: Rede México tradicional, espessura até 6mm e resistência a 95.200 kg de impacto e a tipo colmeia até 4mm e resistência 86.400 kg.

Ambas as redes para futebol Society são fabricadas com matéria prima virgem e recebem o tratamento ultravioleta. Para a resistência da seda, é utilizada a tecnologia sem nó. Essa tecnologia faz o entrelace dos fios. Então é isso que as mantém firmes e inalteradas por um bom período de tempo.

Então, agora que você já sabe um pouco sobre redes para futebol Society, conheça as principais características de uma rede de futebol de qualidade! Acesse nosso ebook agora!

Publicado dia 01/10/2018, às 15:21

Compartilhe nas redes: