Rede de Futebol Society

Saiba como é aplicada a proteção ultravioleta em redes de futebol Society

Saiba como é aplicada a proteção ultravioleta em redes de futebol Society

Antes de comprar um produto no supermercado, você tem o hábito de ler a tabela nutricional? E quando compra algum equipamento ou produto para a revenda, você confere o passo a passo de fabricação no manual ou ficha técnica? Saiba que essa é a melhor forma de identificar um produto de qualidade e melhor indicado para o uso. A rede de futebol Society também possui um processo de fabricação diferenciado. Por isso, confere à rede esportiva alta resistência e durabilidade.

Ficou na dúvida sobre isso? Calma, vamos explicar!

A rede de futebol, independentemente de ser instalada em campo ou em quadra, está exposta às condições naturais do tempo, luz natural ao sol e à luz artificial. Esses fatores são prejudiciais para a rede. Logo que, na maioria dos casos, estão em locais abertos e não com coberturas. Por isso, é de suma importância saber como a malha é produzida antes de virar rede esportiva.

Processo de fabricação: a matéria prima que confere qualidade ao produto

Para aumentar a vida útil da rede para trave, o processo de fabricação teve investimentos em inovação.

A rede de gol, com a matéria prima base sendo o polietileno (PE) correspondente ao nylon ou polipropileno (PP) correspondente à seda, recebe na fabricação, com o produto ainda virgem, a substância de proteção ultravioleta (UV). Esse processo garante a formação de uma camada protetora de dentro para fora da malha e não apenas na superfície.

Essa forma de fabricação é a responsável por oferecer à rede de futebol Society a resistência necessária para estar exposta aos raios solares e à alta luminosidade.

A malha sem nó também é um diferencial do produto. A fabricação sem amarras é indicada, pois não corre o risco de romper os fios quando sofre impacto. A rede esportiva é fabricada através da tecnologia de entrelace. O produto é unido por máquinas e não utiliza o trabalho artesanal, como as redes de pesca.

O processo de fabricação, unindo a proteção ultravioleta (UV) e a tecnologia de entrelace dos fios, confere à rede para gol um produto de qualidade, de alta resistência e durabilidade, inalterado ao longo de seu uso, garantindo a retenção da bola.

Além disso, o custo x beneficio é ótimo. Tanto para o vendedor como para o consumidor, obter um produto com esta representa lucratividade para quem vende e um produto diferenciado no mercado para quem compra.

Rede de futebol Society e a diferença entre as modalidades

No futebol, assim com em outros esportes, são indicadas a prática para todas as categorias, desde a infantil, adulto, amador ou profissional.

A rede tipo tradicional conhecida também como “véu de noiva”, e a rede tipo México, conhecida como “tipo caixote” de malha quadrada, é comumente utilizada em todas as categorias. As medidas das malhas variam: existem de 15×15 cm e também as de 08×08 cm. Entretanto, a rede para gol malha colmeia está se popularizando entre a rede de futebol Society, com as mesmas medidas da malha quadra. O diferencial é o formato da malha e, principalmente, a resistência.

Leia mais sobre esse assunto!

Conheça as principais características de uma rede de futebol de qualidade! Acesse nosso ebook.

Publicado em 02/10/2018