Saiba como é feita a rede de futebol society

Você já comemorou um gol, certo? Seja ele do seu time, em uma pelada, na Copa do Mundo ou em qualquer outra situação. Mas que muita gente nunca pensou é sobre como é feita a rede de futebol society e quais as diferenças de um tipo para o outro. Além disso, como foi a evolução delas ao longo dos tempos.

Nosso artigo de hoje vai entrar neste assunto passo a passo. Se você investe em material esportivo, vai ter muito mais informação para fazer a venda perfeita. Portanto, se você é um boleiro profissional ou de fim de semana, terá assunto garantido para a próxima partida!

Passo 1 – Material

São dois os tipos de materiais usados na confecção de rede de futebol society: polietileno (o famoso nylon) e polipropileno (uma seda sintética). Ambos são fibras plásticas. Quando os fios são 100% virgens, a rede terá maior durabilidade. Basicamente, esses são os materiais necessários que uma rede de futebol precisa para durar mais.

Passo 2 – Espessura dos fios

Em geral, são encontrados no mercado uma rede de futebol Society com fios em duas espessuras diferentes, 4mm e 6mm. O primeiro é mais adequado para jogos entre crianças. Mas segundo suporta muito melhor o impacto de jogos entre adultos.

Passo 3 – Desenho dos gomos

Em um passado não muito distante, todas as redes tinham seus gomos em formato quadrado. Hoje as mais usadas, tanto a rede de futebol society quanto a de campo, têm o formado hexangular, também conhecido como formato Colmeia.

Passo 4 – Tipo de trançado

O mais tradicional é o confeccionado manualmente, com cada gomo fechado por um nó. Hoje, teares industriais produzem um novo tipo de rede, sem estes nós. Pois este tipo de confecção reduz o atrito e torna a rede de futebol society mais resistente.

Passo 5 – Formato da rede

São dois os modelos no mercado de rede de futebol. O mais tradicional é o Véu de Noiva, aquele em que a rede fica mais solta e absorve mais a energia da bola quando ela passa pelo goleiro. Mas o segundo tipo é o México, em que a rede fica presa nas traves em um formato de caixote, com os fios mais esticados.

Passo 6 – Finalização

Os fios passam por um processo de tratamento contra os raios solares. Portanto, isso torna a durabilidade muito maior, tanto nos campos (quando a rede fica exposta ao sol e à chuva) quanto nas quadras de futsal (quando a rede fica exposta à iluminação artificial). Nós já demos diversas dicas para usar na hora de comprar a rede de futebol, então veja mais no nosso blog.

Futebol society x futebol de campo

Seja qual for a modalidade que você pratica, uma rede de esporte de boa qualidade com alta durabilidade vai tornar a experiência de jogar muito mais completa. Se você investe neste mercado, isso é garantia de satisfação do seu cliente.

Saiba muito mais sobre rede de futebol society acompanhando o nosso e-book: Conheça as principais características de uma rede de futebol de qualidade. Então, se você quer dicas de rede esportiva, está no lugar certo!

Publicado dia 03/12/2018, às 16:03

Compartilhe nas redes: