3 detalhes muito importantes na hora de comprar redes para futsal

O futsal, ou futebol de salão, é uma modalidade esportiva em que a quadra é menor que o futebol de campo. As dimensões das traves de gol também são menores. E, além disso, a bola, pequena, ganha mais velocidade e força quando atinge a rede de futsal. Por isso, oferecer uma malha que consiga absorver esse impacto é fundamental para quem vai comercializar o produto. Aqui neste artigo iremos lhe mostrar três detalhes importantes na hora de escolher a rede de futsal que você venderá na sua loja.

Veja as dicas:

  1. A melhor rede de futsal é aquela confeccionada com fio de seda, produto também chamado de polipropileno. Pois a resistência de sua trama é maior, evitando assim que você ofereça redes que rasgam com chutes mais fortes;
  2. O fio de seda utilizado na rede de futsal é 100% virgem. E, se recebe tratamento contra os raios ultravioleta (UV), terá mais resistência à luz natural, ou artificial. Pois ela também pode desgastar o material e fazer com que a rede de gol se estrague com menos tempo de uso;
  3. Outro diferencial para a rede de futsal está no formato de sua trama, que pode ser quadrado ou tipo colmeia. A rede de trave considerada oficial nesse tipo de esporte é a quadrada. Mas os torneios também aceitam a instalação de redes com formato de colmeia, que imitam as casas de abelhas.

Com esses atributos você poderá oferecer redes para gol com maior resistência e durabilidade, além da proteção necessária para que a bola não vaze e atinja algum torcedor.

Tipos de redes oferecidas no mercado

Os amantes do futebol já conhecem a diferença de ver a bola entrando numa rede tipo “véu de noiva” ou numa rede tipo “México”. E você, sabe qual oferecer ao cliente?

Ambos os tipos são utilizados como rede de futsal, mas elas têm um fator diferencial importante, que atende ao gosto da equipe ou do dono da quadra. Compare só:

  • Rede “Véu de noiva”: tem o caimento mais solto e suave e balança mais ao receber o tiro certo do artilheiro;
  • Rede tipo “México”: chamada também de caixote por seu desenho atrás das traves. Esta rede é fixada de forma mais juntas aos ganchos do gol. Por isso, ela balança menos quando a bola entra.

Independentemente da rede esportiva escolhida, ambas podem suportar o impacto do chute, mas é importante observar que, se a rede de futsal for confeccionada com fio de 4mm ela suportará a força de até 86 quilogramas. Por isso, essa espessura é recomendada para atletas amadores e profissionais. Já os esportistas que jogam futsal profissional precisam de uma rede para gol mais reforçada. Daí você pode recomendar que ela seja de fio de 6 mm, que suporta até 95 quilogramas de força.

Como saber mais?

Se você quiser ler mais sobre a rede para trave, pode acessar o ebook. Nele trazemos um conteúdo ainda mais aprofundado sobre o tema: “Conheça as principais características de uma rede de futebol de qualidade!

Publicado dia 04/10/2018, às 15:47

Compartilhe nas redes: