Rede de Futebol

Entenda as diferenças entre redes de futebol de campo, society e futsal

Entenda as diferenças entre redes de futebol de campo, society e futsal

O cliente entra na sua loja de equipamentos esportivos em busca de uma rede de futsal que lhe atenda com qualidade suficiente para segurar todos os gols e que garanta a segurança. E agora? Você sabe como oferecer a melhor rede de futsal? Você sabia que para cada modalidade de futebol existe um tipo adequado de rede de futebol? Neste artigo vamos te explicar as diferenças!

Tipos de redes de futebol

Conforme a modalidade praticada, é utilizado um tipo de rede. A rede para gol atende os três tipos de jogo:

  • Futebol de campo
  • Futebol society
  • Futsal

O que você precisa saber antes de oferecer uma rede de futebol?

Materiais: as redes para gol são fabricadas em dois tipos de materiais: polietileno, conhecido como nylon, e polipropileno, que são os fios de seda. O polietileno tem o diferencial de poder ser tingido com a cor que o cliente deseja.

Tramas: dois formatos de tramas são oferecidos no mercado: malha quadrada e tipo colmeia. Esta segunda, como o nome diz, tem o formato de um hexágono, imitando as casas de abelhas.

Formatos: a rede de gol pode ser do tipo “véu de noiva”, que tem caimento mais acomodado, com um balanço mais visível na hora de gritar gol.

Outro formato disponível é o suíço tipo “México”, ajustado de acordo com as dimensões da trave, sem deixar folgas.

Onde utilizar cada tipo de rede?

1. Rede de futebol de campo

Nesta modalidade do esporte, a rede deve ser resistente para segurar os chutes dos artilheiros e também para enfrentar dias de sol intenso ou de chuva constante. A malha precisa ter tratamento especial para raios ultravioleta (UV).

Os raios UV, como são chamados, podem corroer a estrutura da rede para trave com rapidez, se não estiverem preparadas para combatê-los. Redes que rasgam frustram o espírito esportivo de qualquer partida! A preparação UV aumenta a resistência e durabilidade da malha. Produtos que têm esse tratamento podem ser um diferencial importante na hora de vender.

2. Rede de futebol society

Se o time é formado por amigos que batem uma bola de vez em quando e jogam de forma recreativa, essa rede pode ter a espessura de 4mm, feita para aguentar a força de 86 quilogramas num chute.

Já para atletas profissionais, que empreendem mais força no chute e jogam com mais frequência, a rede de futebol society precisa ter 6mm de espessura em seus fios, que aguentam até 95 quilogramas de energia! Isso garante que nenhuma bola vai vazar rede afora!

3. Rede de Futsal

Praticado em um espaço menor do que o futebol de campo, esta modalidade, também conhecido como futebol de salão, precisa de uma rede de futsal profissional que se adeque a isso. Neste caso, as malhas quadradas são as oficiais, mas nada impede que a tipo colmeia seja usada como rede de futsal.

Gostou? Quer saber mais sobre o tema? Conheça as principais características de uma rede de futebol de qualidade baixando nosso ebook.

Publicado em 04/10/2018