Rede de Futebol

Já ouviu falar em rede de gol tipo colmeia? Conheça os diferenciais!

Já ouviu falar em rede de gol tipo colmeia? Conheça os diferenciais!

Colmeia é o nome dado às casas de abelha. E é também um dos formatos de rede de gol disponíveis no mercado esportivo. Trata-se de uma malha feita de hexágonos que é instalada nas traves de futebol em suas variadas modalidades, seja de campo, society ou futsal, também conhecido como futebol de salão. Hoje no mercado esportivo há diferentes tipos de redes de futebol profissional. Aqui neste artigo vamos explicar quais são os diferenciais desse tipo de rede de gol e quando ela pode ser utilizada. Acompanhe no texto abaixo!

Vantagens da rede de futebol tipo colmeia

Como o nome diz, esse tipo de rede se parece com a casa de abelhas, mas também é uma das mais adequadas e duradouras redes de futebol disponíveis no mercado. Veja por que:

  1. A rede de futebol tipo colmeia pode ser fabricada em fio de nylon (chamado também de polietileno), mas essa não fica tão bonita , ou fio de seda sintética (conhecido tecnicamente por polipropileno). Ambos produtos são bastante resistentes, mas a seda supera o nylon nesse quesito. Por isso é recomendada para o desenho colmeia.
  2. A rede tipo colmeia pode ser feita em dois formatos muito utilizados no futebol: tipo “México” ou tipo “véu de noiva”, este último modelo é mais bem aceito pelos torcedores brasileiros.
  3. Os fios da rede de gol podem ter duas espessuras: 4 mm, para jogos profissionais e 2,5mm para jogos recreativos.

Por que investir numa rede de gol tipo colmeia?

Fabricada com fios 100% virgens, a rede de gol com formato de colmeia admite o tratamento contra raios ultravioleta (UV). Os raios UV danificam a estrutura dos fios e o corroem, tornando-os porosos e fracos. Basta um chute a gol mais forte que a bola poderá vazar para fora da rede, atingindo alguém da torcida ou até mesmo colocando em dúvida se o time conseguiu marcar no placar, ou não.

Sem esse tratamento, a malha pode se desgastar com maior rapidez e se romper. Redes de pouca durabilidade geralmente não recebem esse incremento de qualidade. Já uma rede de gol que passa por esse processo não vai deixar nenhum time na mão!

Onde utilizar?

A versatilidade da rede tipo colmeia garante que o cliente fique satisfeito. Ela pode ser procurada pelo jogador de qualquer uma das modalidades de futebol. Por isso é importante você saber quais são as redes de futebol disponíveis no mercado e qual a mais indicada para sua necessidade.

Gostou destas dicas que trouxemos para você? Há ainda mais conteúdo disponível sobre as redes de futebol no nosso ebook. Clique aqui e conheça as principais características de uma rede de futebol de qualidade!

Publicado em 04/10/2018