Redes para Futsal mais resistentes: conheça as redes de seda

O jogo é rápido! A bola é menor. Os passes são curtos. E o tiro ao gol, certeiro! Goool! Assim é o futsal, também conhecido como futebol de salão. Modalidade esportiva muito querida entre os brasileiros, exige rede de futsal para gol mais resistentes.

No futsal profissional, os chutes costumam vir fortes, a “queima-roupa”, bem próximos das traves. Por isso, há redes que rasgam nessa hora, fazendo a bola correr longe! Mas, para evitar esse problema, saiba o que indicar ao seu cliente na hora da compra. Aqui vamos te dizer qual é a melhor opção para oferecer o melhor produto aos clientes.

Saiba as vantagens da rede de futsal de seda

  1. A seda, também conhecida como polipropileno, oferece mais resistência aos fios. Por isso, a malha da rede de trave feita com esse material está mais preparada para receber os ‘tiros’ dos atacantes. Por sua composição, a malha de seda possui até 50% mais resistência aos chutes.
  2. Esse tipo de material recebe a aplicação de proteção contra raios ultravioleta (UV). Daí você vai dizer, mas no futsal a quadra é coberta! Sim! Você tem razão! Mas a luz artificial também pode prejudicar a rede de futsal, diminuindo a sua vida útil consideravelmente.
  3. A rede de futsal é confeccionada com fios virgens e trançada de forma a garantir sua maleabilidade.
  4. A trama pode ser feita em gomos quadrados ou tipo “colmeia”, que imita as casas de abelhas. Ambas são boas e resistentes, mas a quadrada é considerada como formato oficial para os jogos de futsal.
  5. Com a sua boa durabilidade, o custo-benefício oferecido ao esportista é vantajoso, por isso, fidelizará seu cliente à sua loja.
  6. Por essas vantagens, a rede de futsal de seda é a melhor opção para o cliente.

Tipos de redesde futebol confeccionadas com fio de seda

Pela diversidade de aplicações, a rede de futebol de seda atende a todas as modalidades de futebol, desde o de campo, como também o society e o futsal. Aqui falamos especificamente sobre o futebol de salão, também chamado de futsal.

Nessa modalidade esportiva é possível utilizar os dois tipos de rede para gol disponíveis no mercado:

  • Rede de futebol tipo “véu de noiva”: possui melhor caimento e dá uma visão mais bonita na hora do gol. Sabe por quê? Ela balança mais quando a bola chega voando!
  • Rede de futebol formato tipo “México”: esta rede de gol, também conhecida como “caixote”, é fixada de forma mais justa nos ganchos da trave, tornando a rede mais bem acomodada e reta. Apesar dessa instalação, ela continua garantindo que a bola não extravase trave afora e atinja um torcedor e é uma rede de futsal.

Mais conteúdo: conheça as principais características de uma rede de futebol de qualidade! Acesse nosso ebook.

Publicado dia 04/10/2018, às 15:47

Compartilhe nas redes: