Rede de Futsal

Saiba quais são os tipos de redes mais usados nos principais campeonatos de futsal do mundo

Saiba quais são os tipos de redes mais usados nos principais campeonatos de futsal do mundo

Assim como o futebol de campo, onde a bola rola no gramado verdinho, o futsal, ou futebol de salão como também é conhecido, possui uma legião de fãs. Eles acompanham as partidas não somente realizadas no Brasil, mas em todo o mundo. Para garantir que o chute a gol não vaze, as equipes de futebol de salão profissional investem numa boa rede de futsal. Mas você sabe qual produto oferecer aos clientes que buscam qualidade, durabilidade e resistência nessa modalidade esportiva? Aqui vamos dar importantes dicas de como vender a melhor rede para gol.

Tipos de malhas e tramas para rede de futsal

  • As malhas para rede de futsal são fabricadas com dois tipos de produtos: o polietileno, que é o nylon, e o polipropileno, que forma os fios de seda. Se o cliente deseja usar uma rede da cor de seu time, pode optar pelo polipropileno, material que permite receber tingimento.
  • Para dar a garantia de qualidade e proteção às redes para gol oferecidas, são usados fios virgens na fabricação da trama. O material de boa qualidade e com tratamento contra raios ultravioleta (UV) impede que os espectadores da partida assistam a triste cena de redes que rasgam ao receberem a bola. A preparação contra os raios UV também garante maior durabilidade à rede de gol, pois ela sofre desgaste por estar sob a luz artificial o tempo todo.

Matéria-prima

  • Os fios são confeccionados em duas medidas. 4 mm para jogos recreativos e chutes de até 86 quilogramas. E, 6 mm para jogos profissionais, em que a força dos chutes pode chegar até 95 quilogramas. Um produto resistente e adequado impede que a bola vaze a rede, voe longe e até mesmo atinja um torcedor!

Tramas para rede de futsal

  • As redes para trave são feitas em dois tipos de tramas. Uma quadrada e outra no formato colmeia. Este último, lembra o desenho de casas de abelhas. Os dois tipos são aceitos nas categorias profissionais do esporte. E, ainda, podem ser usados nos campeonatos de futsal do mundo sem nenhum impedimento. Vale destacar, no entanto, que a rede de futsal oficial é a com malha
  • O formato da rede de futsal, assim como em outras modalidades do futebol, pode ser tipo “véu de noiva” ou “suíça tipo México”. O primeiro modelo dá a impressão de mais balanço na hora em que a bola atinge o gol. Entretanto, o segundo tipo é instalado de forma mais justa à trave, tornando-se mais fixa.

Pronto! Agora você conhece um pouco mais sobre os tipos de redes oficiais utilizadas nas partidas de futsal. E pode oferecer o produto que mais se adeque às necessidades dos seus clientes.

Quer saber mais sobre rede de futsal? Como oferecer o melhor produto ao esportista que chega à sua loja? Baixe nosso ebook “Conheça as principais características de uma rede de futebol de qualidade!”.

Publicado em 04/10/2018