Rede de Futsal

Sua loja pode oferecer a melhor rede de futsal profissional. Saiba como!

Sua loja pode oferecer a melhor rede de futsal profissional. Saiba como!

Bolas, chuteiras, camisas e calções para o time. Toda loja de material esportivo oferece esses itens para os esportistas e amantes do futebol. E se sua empresa dispor de mais que isso? E se você trabalhar com a melhor rede de futsal profissionais? Sim! Você pode!

Qual a rede de futsal mais utilizada?

Quem procura por uma rede de futsal busca três fatores importantes:

Para oferecer o melhor produto, que atenda às necessidades do cliente, você precisa saber mais informações sobre os tipos de rede de futsal disponíveis no mercado. Vamos detalhar dicas importantes para vender mais e fidelizar seu cliente.

Malha quadrada ou tipo colmeia?

A rede de futsal, assim como as redes de futebol de campo ou society, possui dois tipos de malhas que podem ser usadas: a quadrada e a em formato de colmeia. A primeira é considerada oficial nos jogos. Já a segunda, como o próprio nome diz, lembra as casinhas de abelha, e também é aceita nos campeonatos, apesar de não ser considerada oficial.

Espessura dos fios

A rede esportiva pode ser fabricada com fios de 4mm, para jogos oficiais em que os chutes ultrapassam 86 quilogramas de força, e com 6mm, quando os atletas empreendem até 95 quilogramas de força para o gol, pois redes que rasgam depois do chute certeiro não estão com nada!

Composição da rede

As redes para trave são fabricadas utilizando dois tipos de materiais. São eles:

  • Polietileno: conhecido popularmente como nylon.
  • Polipropileno: são os fios de seda, de alta resistência e boa maleabilidade.

Tratamento contra desgaste

Hoje a matéria-prima das redes de futebol recebem tratamento contra raios ultravioleta (UV) para que não se desgastem devido ao sol e chuva. A rede de futsal também precisa desse preparo, pois está exposta 100% do tempo à luz artificial, que prejudica sua durabilidade.

Tipos de redes de gol

Amantes do futebol sabem que as redes para gol podem ter diferentes formatos. Temos duas opções para a rede de futsal:

  • Tipo “véu de noiva”: com caimento mais suave e solto, ela balança pra valer quando recebe a bola. Porém, sua estrutura e qualidade não deixa que o chute a fure.
  • Formato tipo “México”: mais quadrada, ela é instalada de forma mais justa na trave, sem folga entre os ganchos. Porém, mesmo com esse tipo de fixação, ela também garante que a rede não rasgue.

Quando o cliente entra em sua loja, ele nem sempre sabe que produto escolher. Por isso, as informações deste artigo podem fazer a diferença na hora de fechar um negócio. Daí a necessidade de você conhecer bem o item que oferece e atender as expectativas do esportista. Assim, você não perderá a oportunidade de vender uma rede de gol de qualidade e ótimo custo-benefício.

Quer saber mais e vender mais?

Você pode baixar um conteúdo ainda mais aprofundado sobre rede esportiva. Por isso, acesse o ebook “Conheça as principais características de uma rede de futebol de qualidade!

Publicado em 04/10/2018