Rede de Futebol

Você pode estar vendendo redes de pouca durabilidade para seus clientes!

Você pode estar vendendo redes de pouca durabilidade para seus clientes!

A história já pode ter acontecido com você: o cliente entra bravo na loja procurando pelo vendedor. Ele quer reclamar sobre a pouca durabilidade da rede de gol adquirida em seu estabelecimento. Você já havia pensado que pode estar vendendo redes com pouca durabilidade? Como evitar isso?

Redes sem qualidade

Alguns aspectos diferenciam uma rede de qualidade de um produto que deixa muito a desejar. Por isso, veja aqui quais os aspectos que impactam negativamente na rede de trave:

  • Processos produtivos inadequados podem interferir na durabilidade da rede de gol;
  • Fios reutilizados (reciclados) e não preparados para receber impactos também podem afetar a resistência da malha;
  • Uma trama mal formada pode se abrir e causar furos na rede de futebol.

Você não quer oferecer redes de pouca durabilidade aos seus clientes, não é mesmo? Então, saiba que oferecer produtos de má qualidade pode estragar o relacionamento do lojista com o cliente final. Então, aqui damos dicas importantes para você que quer vender uma rede de gol diferenciada.

Tipo de material utilizado

Para aumentar a durabilidade e resistência das redes de futebol profissional, os melhores materiais utilizados para as tramas são o polietileno, popularmente chamado de nylon e o polipropileno, conhecido pelas pessoas como seda sintética, está pode ter até 50% a mais de resistência em seus fios.

As tramas da rede de gol podem ser feitas com fio de 4mm, recomendado para os jogos oficiais, e com fio de 2,5mm de espessura, este usado nas partidas recreativas.

Tecnologia a favor da qualidade

Os fabricantes de rede de gol investem em tecnologia para formar tramas com mais resistência. As redes podem ser feitas com gomos em formato quadrado. Há ainda a opção de rede de futebol tipo colmeia. Contudo, ambas são bastante utilizadas em campos e quadras de futebol de todo o país!

Fios com tratamento especial

Boas redes de futebol utilizam fio 100% virgem e recebem tratamento especial para barrar os impactos dos raios ultravioleta (UV) em sua estrutura. Sem esse recurso, os raios de sol constantes e a chuva podem danificar a malha. E a rede de gol pode apresentar furos, rasgos ou perder sua maleabilidade antes do tempo. Então, essa é a maior reclamação de quem compra um produto de baixa qualidade.

Seda é mais resistente

O nylon atende muito bem as necessidades do cliente na hora de segurar a bola que vai para o gol. No entanto, a rede de gol feita de seda costuma ser mais resistente e macia, amortecendo o impacto do tiro chutado ao gol e com força pelo atacante.

Proteção é tudo!

Sentar atrás do gol pode ser o melhor ângulo para os fanáticos por futebol. Uma rede de pouca resistência pode deixar a bola escapar e atingir a torcida. Ou alguém se machucará, ou a bola não volta mais para a partida. Quem vai querer devolver a bola que foi tocada pelos pés do ídolo?

Saiba mais

Aqui falamos brevemente sobre o que diferencia uma rede de gol com qualidade de um produto que não oferece resistência. Para saber mais, acesse o ebook e conheça as principais características de uma rede de futebol de qualidade!

Publicado em 04/10/2018