Conheça as medidas, tipos e formatos de redes de futebol de campo

Gostar de futebol, muita gente gosta. Mas você sabe as diferenças entre os diversos tipos de redes de futebol de campo disponíveis no mercado? Vamos esclarecer suas dúvidas neste artigo.

Saiba que…

  • A rede de futebol de campo mais resistente é indicada para todos, independentemente da categoria dos jogadores. Entre os modelos estão as redes de futebol com diferentes formatos como malha quadrada, tradicional profissional e tradicional malha colmeia.
  • As redes com malhas quadradas são as redes oficiais, porém além dessa linha é possível encontrar a malha colmeia, que são as mais recomendadas para uso profissional, em fio de espessura 4mm ou 6mm. Elas garantem maleabilidade ao produto na hora de receber a bola, que vem voando em direção ao gol!

Como são feitas as malhas para redes de futebol?

A fase inicial de produção é intitulada “fase de extrusão” do polietileno e polipropileno de alta densidade. Ambos passam por esse processo antes de se tornarem o fio de nylon e de seda. Nesta fase, a matéria prima é processada até transformar-se no primeiro fio.

A etapa de proteção dos fios é logo em seguida à extrusão. É necessário que o produto ainda esteja “cru” para que possa absorver da melhor maneira o aditivo de proteção ultravioleta. Os fios são recolhidos em bobinas para serem tecidos posteriormente.

No processo de preparação dos fios, os monofilamentos polietileno (PE) nylon e multifilamentos polipropileno (PP) seda são envolvidos em carreteis para produção das bitolas desejadas para fabricação de redes de gol. Assim, as malhas já estão prontas para serem transformadas em redes.

A montagem da rede de gol é padronizada e uniforme para melhor qualidade do produto. A rede para trave é unida de forma uniforme em todos os pontos, para que o produto não fique torto e para que haja uma harmonia visual, principalmente no momento em que a bola enche a rede.

Para finalizar o processo, o centro de controle de qualidade confere os itens para ter certeza de que não há problemas na rede esportiva.

Mas, você conhece os tipos de malhas?

As redes de futebol de campo são confeccionadas em polietileno, conhecido popularmente como nylon, ou então em polipropileno, conhecido como seda. O tipo de malha pode ser um fator a se considerar na hora da compra.

Ficou em dúvida sobre isso? Vamos explicar.

A malha de polipropileno (seda) é mais resistente que a malha de polietileno (nylon). Na redes de futebol de campo, a espessura pode variar de 2 mm a 6 mm e atingir a resistência de impacto entre 25 kg e 95,2 kg, de acordo com a variação da espessura da rede para gol.

Aprofunde-se no tema!

Conheça as principais características de uma rede de futebol de campo de qualidade! Acesse nosso ebook.

Publicado dia 08/08/2018, às 15:16

Compartilhe nas redes: