Rede de Futebol

Colmeia x Quadrada: Qual o melhor tipo de rede de futebol de campo?

Colmeia x Quadrada: Qual o melhor tipo de rede de futebol de campo?

No mundo futebolístico existem regras claras que definem uma partida de futebol e os equipamentos adequados para sua realização. A rede de futebol de campo está entre esses itens essenciais. Ela serve para garantir que a bola não saia do espaço destinado no gol. E, como segurança de todos os que foram assistir de perto o time do coração. Por isso, a rede de futebol de campo apresenta modelos e medidas diferentes.

Ainda tem dúvidas? Calma, vamos te explicar durante este artigo.

Tipos de rede

Mas, você sabe qual o tipo de malha é mais indicado para a rede de futebol de campo para fazer bonito na hora de gritar gol? Saiba mais aqui:

  1. As redes com malhas quadradas são as redes oficiais, porém entre os diferentes formatos dessa linha para quem quer trabalhar com redes, a malha colmeia também pode ser recomendada. A diferença entre ambas é a maior maleabilidade da malha tipo colmeia.
  2. As malhas tipo colmeia são usadas nos grandes clássicos. E para os amantes e praticantes do esporte, uma rede de futebol de campo precisa ser de qualidade, garantindo um balanço perfeito a cada gol marcado.
  3. Vale destacar que ambos os tipos são fabricados com matéria-prima 100% virgem com tratamento ultravioleta (UV), que protege e prolonga a vida útil da rede.

Redes em diferentes formatos

Futebol de campo tradicional

Popularmente conhecida como “véu de noiva”, ou rede de futebol de campo tradicional. Indicada para a prática do futebol em todas suas categorias, incluindo infantil, adulto, amador ou profissional. Entre os modelos estão: futebol de campo tradicional, tradicional malha quadrada, tradicional profissional e tradicional colmeia.

 

Futebol de campo tipo México

Rede para trave, indicada ao uso do futebol de campo tipo México, ou popularmente conhecida como “tipo caixote”. Este tipo é recomendado em todas suas categorias: infantil, adulto, amador ou profissional. Entre os modelos estão, por exemplo: futebol de campo tipo tradicional, tipo México malha quadrada, tipo México profissional, tipo México colmeia.

 

Fique atento à qualidade!

  • É comprovado através de laudo técnico que a rede esportiva que possui tratamento UV tem sua vida útil prolongada, principalmente quando a rede fica exposta a céu aberto, principalmente tratando-se dos raios ultravioleta emitidos pela radiação solar ou então por impacto.
  • Por isso, obtém-se um produto de alta qualidade e performance, proporcionando na prática mais economia e maior satisfação dos clientes e dos esportistas.
  • Para maior durabilidade do produto, é utilizada, portanto, a tecnologia sem nó. Então, as malhas da rede para trave são entrelaçadas, mantendo-se firmes e inalteradas ao longo do uso, certificando a retenção da bola por mais tempo.
  • Produzida desta forma, a rede de futebol em seda garante resistência e maleabilidade ao objeto. Então, é o que torna sua vida útil mais longa e sem danos causados por impacto ou pelo tempo. Esta rede oferece 50% a mais de resistência em relação às demais. Essas que são fabricadas com outra matéria-prima ou produzidas com outra técnica.

 

Conheça as principais características de uma rede de futebol de qualidade! Acesse o nosso ebook.

Publicado em 09/07/2018