A rede de futebol mais utilizada em jogos profissionais é a malha Colmeia. Saiba os motivos!

Nos grandes clássicos de futebol, para os atacantes é fundamental uma rede esportiva de qualidade para balançá-la a cada novo gol marcado. Não somente para os jogadores, mas sim, para que os torcedores possam visualizar um belo chute a gol. A rede de futebol da malha colmeia é uma boa opção, pois proporciona total segurança e durabilidade, além de um balanço diferenciado das demais.

Direcionadas aos grandes jogos, as redes com malhas colmeias são utilizadas em traves nos campos e em estádios nos jogos profissionais.

Redes de futebol profissional

A rede para futebol de campo tradicional é conhecida popularmente como “véu de noiva”, devido ao formato da rede que lembra um véu. Essa rede de futebol é indicada para a prática do jogo em todas as suas categorias.

Tipos de rede tradicional

  • Tradicional malha quadrada
  • Tradicional profissional
  • Tradicional de malha colmeia

Rede para futebol de campo tipo México

A rede para Futebol de Campo Tipo México, ou popularmente conhecida como “tipo caixote”, é indicada para a prática do futebol também em todas as categorias, seja infantil, adulto, profissional ou amador.

Tipos da rede tipo México

  • Tipo México malha quadrada
  • Tipo México profissional
  • Tipo México malha colmeia

Essas redes de futebol são fabricadas com matéria-prima virgem. E, além disso, possuem tratamento ultravioleta (UV), que protege e prolonga a vida útil da rede, tendo a probabilidade minimizada de rompimento dos fios em exposição ao tempo.

A proteção ultravioleta em redes de futebol não é aplicada na rede para trave pronta, mas sim mesclada no material da rede de gol durante a produção. Desta forma, o material fica protegido por completo.

A rede de futebol utiliza a tecnologia sem nó nas malhas de redes para gol. Elas são unidas em forma de entrelace, o que torna o produto uniforme e firme ao longo de seu uso, garantindo a retenção da bola por mais tempo.

Vamos te explicar mais sobre rede de futebol!

As redes de polipropileno (seda) formam um entrelace. Por isso, garante mais resistência e maleabilidade. E, então, torna a sua vida útil mais longa. São redes com proteção ultravioleta.

No caso das redes de futebol malha colmeia, assim como diz o nome as malhas são unidas de forma que apresentem um formato de colmeia.

No mercado esportivo mundial, as redes de seda nas traves de futebol já são utilizas de forma entrelaçada. Isso se torna uma tendência universal e inovadora nos campos de futebol.

A rede de futebol malha colmeia também é utilizada para o futebol de salão e society. Mas, comumente aplicada nas traves de futebol de campo.

É importante saber que as medidas podem ser alteradas de acordo com o tipo de esporte. E, ainda, estilo de futebol. Para futebol de campo é pré-definida uma medida, já para futebol de salão outras medidas são características para esse esporte. As medidas são indicadas para uso em jogos nas categorias sub 08 e 09, sub 10 e sub 12.

Quer saber mais?

Conheça as principais características de uma rede de futebol de qualidade! Acesse o nosso ebook.

Publicado dia 09/08/2018, às 15:19

Compartilhe nas redes: