Rede de Futebol

Saiba qual a melhor rede para futebol!

Saiba qual a melhor rede para futebol!

Você sabia que o futebol é o esporte mais praticado no Brasil? De paixão nacional à prática de uma atividade física, seja esporádica ou frequente, comercializar artigos de futebol e oferecer rede de gol pode ser uma boa vantagem competitiva para quem está no mercado de artigos para esportes. Se você se interessa pelo assunto e quer saber qual a melhor rede para futebol, aqui daremos as explicações que você precisa sobre o produto.

Do que são feitas as redes esportivas de qualidade? 

  • Uma rede de gol de qualidade é confeccionada com fio de nylon ou seda sintética 100% virgem.
  • Para chegar a uma trama ideal e resistente, as empresas produzem a trama sem nós, interligando os fios.
  • Os fios passam por um processo de extrusão e recebem tratamento contra raios ultravioleta, o que garante mais tempo de vida útil ao produto, ainda que ele sofra com a incidência solar, de luz artificial ou com as mudanças de temperatura.
  • Entre estas duas opções, a seda sintética é a mais resistente e com maior durabilidade do que o nylon. Uma rede de gol em seda sintética é mais indicada para as quadras e campos onde a partida é disputada por jogadores profissionais.
  • A seda sintética pode receber cores personalizadas conforme a necessidade do cliente. O tingimento ocorre no momento da fabricação da trama da rede.

Modelos de rede de gol disponíveis

Basicamente, a rede esportiva se divide em dois modelos:

  1. Rede de gol véu de noiva: possui caimento mais suave e, por isso, balança mais ao receber a bola chutada para o gol. Esta é uma das opções de redes para futebol Society e também para as traves das partidas de futsal.
  2. Rede de gol tipo México ou caixote: modelo mais recente comercializado no Brasil, trata-se de uma rede de futebol profissional, disponível na maioria dos gramados. Como ela é instalada de forma mais justa à trave, acaba por balançar menos ao receber a bola. Mas, isso não a impede de absorver o impacto e cumprir o seu papel de proteção.

Desenhos diferentes

Uma rede de gol pode ser confeccionada com gomos tipo colmeia ou quadrados. A espessura do fio pode variar entre 4 mm, indicado para onde ocorrem partidas amadoras. E, 6 mm, para quadras e campos de partidas oficiais de futebol. Veja mais diferenças sobre rede de gol:

  • Rede malha colmeia: interligando losangos, você pode oferecer este produto como uma boa opção de redes de futsal, já que são muito resistentes. Nessa modalidade de futebol os chutes costumam ser mais fortes e próximos aos ângulos da trave.
  • Rede de gomos quadrados: mais comumente utilizada no futebol, esta é uma rede de esporte considerada profissional e resistente. Além disso, uma boa opção é disponibilizar aos compradores.

Qual é a melhor rede de gol?

Para vender sem errar e oferecer o melhor tipo de rede de gol, leve em consideração os aspectos personalizados de cada cliente. Já que qualidade e durabilidade fazem parte dessa lista de atributos.

Mais dicas disponíveis

Gostou desse tema e deseja saber mais sobre rede para gol? Acesse o ebook e conheça as principais características de uma rede de futebol de qualidade.

Publicado em 09/11/2018