Rede de Proteção

5 dicas especiais para alavancar as vendas de redes esportivas da sua loja de esportes!

5 dicas especiais para alavancar as vendas de redes esportivas da sua loja de esportes!

Um ótimo empreendedor sempre tem como meta vender bem e com qualidade. Essa é uma regra mágica do mercado que, obviamente, vale muito quando estamos falando sobre o ramo de redes esportivas.

Se você está pensando em investir nesta área ou mesmo se já tem um negócio de venda de rede de proteção para quadra e rede de quadra, fique atento às nossas 5 dicas especiais para alavancar os resultados da sua loja de esportes!

  • Vender redes com qualidade – Quem faz uma compra exige qualidade! Se os produtos comprados, sejam redes esportivas ou não, tiverem qualidade abaixo do esperado, o cliente certamente vai procurar um outro fornecedor em uma próxima oportunidade. Por isso, vender redes com maior durabilidade, que suportem bem calor, chuvas e ventos é fundamental neste ramo.
  • Ter uma variação de redes para oferecer ao cliente – Não basta ter em sua loja apenas uma ótima rede de futebol profissional. É preciso pensar também em excelentes redes de proteção, redes para tênis, para vôlei, basquete e diversos outros esportes. A variedade de produtos vai ajudar a conquistar mais clientes para a sua loja.
  • Formatos diferentes de redes – Conheça as principais opções do mercado de redes esportivas para que o seu cliente possa fazer a melhor escolha. Existem redes do tipo México, tipo Véu de Noiva, com malha Quadrada, malha Colméia, entre outras. Mais uma vez, oferecer a maior gama de produtos é uma forma de conquistar a clientela.
  • Entender a necessidade do seu cliente – Outra variação existente entre os diversos tipos de redes esportivas é a espessura do fio. Uma rede para quadra pode ter fios de 2mm até 6mm. Um espaço que receba jogos entre crianças pode ter fios mais finos, mas para garantir a durabilidade da rede esportiva em quadras que recebem adultos é preciso fios mais grossos.
  • Saber explicar porque o seu produto é o melhor – Treinamento de todos os funcionários que farão as vendas é outro ponto que não pode ser esquecido. Não basta ser um “boleiro” para vender redes esportivas. É preciso conhecer o assunto a fundo. Uma boa dica é acompanhar todos os posts do nosso blog para ter as melhores informações.


Saiba muito mais

Para se aprofundar ainda mais no mundo das redes esportivas e solucionar o problema da falta de conhecimento sobre o assunto, baixe agora mesmo o nosso eBook “Conheça as principais características de uma rede de futebol de qualidade”.

Este material foi elaborado com a ajuda dos nossos especialistas justamente para transmitir este conhecimento. Se você é um empreendedor desta área e quer que os seus vendedores estejam muito bem preparados, não deixe de conhecer este material.

Confira também no site da Master Redes os principais produtos, com todas as especificações técnicas e os principais tratamentos que aumentam a durabilidade dos equipamentos. Ofereça ao seu cliente o que há de melhor no mercado de redes para o jogo ou redes de proteção para quadras.

Publicado em 13/02/2019