Novidades

Descubra como vender mais investindo em redes esportivas com proteção UV

Descubra como vender mais investindo em redes esportivas com proteção UV

Imagine a seguinte cena e tente não se sentir frustrado: um jogador está preparado para a batida de um pênalti. Tira as mãos da cintura, corre em direção à bola, chuta com força, no canto. O goleiro cai para o outro lado. No entanto, ao invés de a bola estufar a rede, ela passa direto por um buraco!!!!

Que chato! Se você quer evitar este problema e vender redes esportivas de alta qualidade, não pode perder este post e saber que a proteção contra raios ultravioleta é fundamental para aumentar a qualidade do produto.

Por que é necessária essa proteção?

É impossível retirarredes de proteção para quadras a cada fim de jogo. De fato, é muito difícil até mesmo tirar uma rede de futebol profissional depois de cada partida. Por isso, os diversos tipos de redes esportivas, em geral, permanecem muito tempo sob o efeito dos raios solares.

Estes raios vão, com o passar do tempo, afetar os fios da rede, causando ressecamento. Mais cedo ou mais tarde os fios das redes esportivas já deteriorados vão acabar se rompendo após uma bolada.

A boa notícia é que a durabilidade vai ser muito maior se a malha tiver um tratamento contra os raios UV.

Como é aplicada a proteção ultravioleta?

Quem quer vender redes com maior durabilidade, aposta nas redes esportivas que têm a proteção ultravioleta. Essa proteção vem do processo de fabricação do equipamento.

Uma rede esportiva tem como matéria prima o polietileno, correspondente ao nylon, ou polipropileno, correspondente à seda. Estes materiais recebem na fabricação, com o produto ainda virgem, a substância que faz a proteção contra os raios ultravioleta.

Com este processo, a formação de uma camada protetora é garantida, tanto na superfície da malha quanto na parte interna dos fios.

Redes em ambientes internos também precisam de proteção?

A resposta é sim, uma rede de quadra precisa da proteção mesmo em áreas internas, como em ginásios por exemplo. A explicação é simples: apesar de estas redes para quadra estarem protegidas do sol, elas estão submetidas a luzes fortes que com o passar do tempo vão prejudicar o material.

Quem joga futsal, vôlei, basquete ou handebol em ginásios fechados conhece bem o resultado de uma rede para quadra que não foi submetida a este tipo de tratamento. Com o tempo, a rede fica ressecada e quebradiça. Quando isso acontece, é questão de tempo para que ela seja rompida por uma bolada ou outra.

Maior durabilidade

Quem busca maior durabilidade deve observar mais características, como o uso da Tecnologia Sem Nós e de fios 100% virgens. Você não conhece estes conceitos? Não se preocupe, nós preparamos um material que vai ajudar para que você tenha todas as informações para usar as melhores redes esportivas do mercado.

Clique aqui agora mesmo, baixe o nosso ebook e saiba todas as dicas para vender o melhor material e fidelizar de uma vez por todas os seus clientes: “Conheça as principais características de uma rede de futebol de qualidade”.

Publicado em 13/02/2019