Rede de Tênis

Você sabe quais os tipos de rede de tênis? Entenda!

Você sabe quais os tipos de rede de tênis? Entenda!

Jogar tênis é um prazer para um número cada vez maior de pessoas. Não é por menos: trata-se de um esporte fantástico, no qual são necessárias apenas duas pessoas, algumas bolinhas, um par de raquetes e, é claro, as redes adequadas para a quadra.

O que muita gente não sabe é que há diversos tipos de rede de tênis. Algumas delas são: Tênis Saque Duplo, Tênis Saque Duplo Total, Tênis Simples Faixa PVC, Beach Tennis e Paddle Oficial Saque Duplo.

Vamos conhecer um pouco mais sobre cada uma delas, mas antes vamos entender um pouco melhor o esporte.

Regras do tênis

O tênis é um esporte considerado como de elite, mas vem se popularizando no Brasil, em especial após o sucesso de Gustavo Kuerten, o Guga, nas quadras. As principais regras são:

  • Sets – Essa é a principal divisão de um jogo de tênis. Uma partida é divida em 3 ou 5 sets. Cada um deles tem 6 games. Vence o set o jogador que tiver uma vantagem de dois games sobre o adversário.
  • Games – Os games são disputados por pontos (contados em 0, 15, 30 e 40). Quando há empate em 40 a 40, ganha quem fizer dois pontos seguidos.
  • Tie break – Quando há empate em um set em 5 games a 5, o jogo vai para o tie break. Neste caso, cada jogada vale um ponto. O vencedor será aquele que fizer 7 pontos ou mais com 2 pontos de diferença.
  • Saque – Os jogadores sacam durante um game completo. O sacador tem sempre duas chances para acertar o serviço. Em cada saque, a bola tem que passar pela rede para tênis sem tocá-la e quicar em um ponto determinado da quadra.
  • Número de jogadores – Os jogos podem ser em partidas simples (um contra um) ou em duplas (dois contra dois). No caso de jogo de duplas, as dimensões da quadra aumentam, passa a valer o uso das faixas laterais como campo de jogo.

Tipos de rede de tênis

Há diversos tipos de tipos de rede de tênis, como já citamos antes. Neste ponto, é importante ressaltarmos que há diferenças entre badminton e tênis, uma vez que são dois esportes totalmente diferentes.

Mesmo entre os diversos tipos de rede de tênis, há diferenças entre os tamanhos. Uma rede Paddle Oficial Saque Duplo, por exemplo, tem 10m de comprimento. Enquanto uma rede de quadra Tênis Saque Duplo Total tem 12,8m.

Então, converse com o especialista em rede esportiva e descubra qual é o equipamento ideal para a sua quadra. Confira com ele também quais são os tipos de rede de proteção e como utilizar as redes de proteção na sua quadra.

Saiba muito mais

No nosso site você pode conferir as características de cada um dos tipos de rede de tênis e também tudo sobre as redes de proteção para o tênis e para outros esportes. Além disso, não deixe de conhecer também o nosso eBook “Conheça as principais características de uma rede de futebol de qualidade”.

Publicado em 14/01/2019