Rede de Proteção

Conheça os diferentes tipos de rede de proteção para quadras

Conheça os diferentes tipos de rede de proteção para quadras

Se você é um empreendedor e está pensando em comprar uma rede de proteção para quadras, está no lugar certo para conhecer tudo sobre o assunto!

A primeira informação importante é saber que existem diversos tipos de rede esportiva. Entretanto, cada uma com as suas especificações e a funcionalidade definida para cada tipo de atividade. Uma boa rede de proteção para quadras é aquela usada para a exata finalidade a qual ela foi projetada.

No entanto, há algumas características em comum entre cada rede para proteção de quadra:

Finalidade:

Uma rede de proteção para quadras não deixa que a bola saia do campo de jogo. Mas o que agiliza a partida e traz proteção àqueles que estão fora da quadra.

Material:

Normalmente uma rede de proteção para quadras é confeccionada em fio de polietileno. Pois este é um material que apresenta bastante resistência e durabilidade.

Proteção extra:

As melhores redes são fabricadas com matéria prima 100% virgem e com tratamento Ultravioleta (UV), que protege e prolonga a vida útil da rede.

É preciso também entender que existem diversos tipos de rede de proteção. Uma boa rede de futebol profissional não é necessariamente igual a uma rede de quadra de vôlei, por exemplo.

Quer entender melhor? Vamos apresentar alguns dos principais tipos de rede de proteção!

Como utilizar uma rede de proteção para quadraspara cada modalidade

  • Rede de proteção para quadra de tênis – A bola de tênis é bem menor do que uma bola de futebol ou de basquete, por exemplo. Por isso a malha é bem menor, de 04x04cm. O fio utilizado em geral é o de 2,5mm.
  • Rede de proteção para quadra de futebol de salão infantil – Neste caso a rede não precisa ser tão pequena e tampouco precisa ser resistente a altos impactos. A mais comum é a que tem malha de 10x10cm, com fios de 2,5, 3 ou 4mm.
  • Rede de proteção para quadra de futebol de salão – Neste caso a rede precisa suportar um impacto maior, necessitando para isso de uma malha mais resistente, que absorva um impacto maior. Se você precisa de uma rede para esta finalidade, busque um equipamento com malha de 12x12cm, com fio entre 2,5 e 4mm.
  • Rede de proteção para quadra de futebol society e campo – A bola é ainda maior do que a do futebol de salão. As redes mais recomendadas para essa finalidade são aquelas que apresentam malha de 15x15cm. A estrutura dos fios é a mesma dos casos anteriores, variando de 2,5 a 4mm.

Rede adequada = mais segurança

Quem trabalha com esporte sabe que está lidando com uma atividade de lazer. Essa que, muitas vezes, é compartilhada pelos atletas (amadores ou profissionais) com as suas famílias e os seus amigos. Por isso, saber como utilizar as redes de proteção, com toda segurança, é fundamental nesta área de investimento.

Além disso, se a quadra ou o campo esportivo estiver bem seguro, é possível investir em um bar ou um playground ao lado da quadra. Isso acaba aumentando o valor agregado do investimento.

Saiba mais sobre o assunto lendo o nosso e-book: “Conheça as principais características de uma rede de futebol de qualidade”.

Publicado em 17/12/2018