Rede de proteção para quadras de futebol: como escolher a melhor?

Antes de responder essa pergunta do título, é necessário entender que uma quadra de futebol é um local de confraternização. Quem se reúne por ali busca alguns momentos de lazer. Por isso, é preciso uma enorme preocupação com a segurança, tanto de quem está no jogo quanto de quem está ao redor.

É muito comum um jogo festivo estar rodeado de crianças, mulheres e amigos daqueles que estão em quadra. Por isso é de suma importância que eles estejam livres da possibilidade de levar uma bolada. Aí entra a necessidade de uma boa rede de proteção para quadras.

Neste artigo vamos explicar como escolher a melhor rede de proteção para quadras.

Quais são os melhores materiais, quais são as estruturas mais adequadas, como escolher a rede de proteção para quadras com maior durabilidade?

Continue lendo que nós vamos explicar passo a passo.

Redes de proteção: uma necessidade

As redes de proteção são indicadas para instalações de qualquer esporte. Isso porque além delas conterem as bolas de modo que não se percam ou atinjam áreas não desejadas, as redes facilitam e agilizam as partidas.

A função das redes de proteção para quadras é absorver impactos ocasionados pelas bolas, retendo as mesmas dentro da quadra ou do campo. Por isso mesmo, é importante entendermos que há vários tipos de rede de proteção.

Cada modalidade tem sua própria rede, pois são desenvolvidas de acordo com o tamanho da bola que é utilizada. Cada uma tem as suas peculiaridades.

Neste artigo, vamos conhecer as características das redes de proteção para o futebol.

Redes de proteção para o futebol: quais são as especificações?

Cada modalidade de futebol, cada categoria, possui necessidades diferentes. Claro que um jogo infantil tem menos impacto que um jogo adulto. Da mesma maneira, uma rede de futebol profissional precisa suportar muito mais força.

Em geral, em uma quadra de futsal onde são utilizadas bolas de categorias sub 8 e 9, é preciso usar uma rede de proteção para quadras de malha 10×10. Já quando a rede esportiva é para a proteção de um campo oficial de futebol, pode ser utilizada a rede de malha 15×15

Consulte sempre especialistas em rede de proteção para quadras para obter orientação técnica e fazer a melhor aquisição obtendo o melhor custo x benefício.

Saber exatamente como utilizar as redes de proteção é também uma forma de gerar economia em seu negócio.

Fique atento ao material utilizado

O material utilizado na confecção da rede de proteção para quadras é um fator diretamente ligado à durabilidade do equipamento. Normalmente elas são confeccionadas em fio de polietileno, um material que apresenta bastante resistência e durabilidade.

O formato dos gomos nas principais redes disponíveis no mercado é o Losango. Em uma boa fornecedora você deve encontrar este formato com a espessura dos fios em 2,5mm, 3mm e 4mm.

Tenha bastante atenção também com a estrutura que vai manter a sua rede de proteção para quadras, não adianta ter uma ótima rede e uma estrutura que não suporta os impactos do jogo e do clima. Lembre-se que a rede deve ser instalada nas laterais, nos fundos e na cobertura de qualquer quadra (futsal ou society) ou campo.

Além disso, as melhores redes são fabricadas com matéria prima 100% virgem com tratamento Ultravioleta (UV), que protege e prolonga a vida útil da rede. Um equipamento como a rede de proteção para quadras ficará exposto a chuvas, sol e ventos e, juntamente por isso, este tratamento é altamente recomendado.

E quais são as preocupações em relação ao entrelaçamento?

Há algum tempo as redes esportivas tinham que ser feitas à mão. E para isso eram usados nós para separar cada um dos gomos da rede. Hoje, a tecnologia ajuda a dar mais durabilidade às redes (sejam as redes do gol ou as rede de proteção para quadras), além de baratear bastante o equipamento.

Procure por redes de proteção para quadras que use a tecnologia sem nós, na qual as malhas da rede são unidas de forma entrelaçada, mantendo-se firmes e inalteradas ao longo de seu uso. Este tipo de rede garante a retenção da bola por muito mais tempo.

Cuidados na instalação da sua rede

Já dissemos aqui que de nada adianta ter a melhor rede do mercado sem o cuidado necessário com a estrutura. Isso também é verdade quando falamos sobre a instalação deste tipo de equipamento.

Tenha em mente que essa instalação deve seguir critérios técnicos. Existem na praça diversas empresas especializadas que contam com profissionais capacitados para este tipo de serviço.

Uma última dica sobre a instalação da rede para proteção de quadra! Fique atento para que os ganchos de fixação do equipamento sejam de alta qualidade. Além disso, veja os que não se degradem com a ação do sol, chuva e vento.

Tudo seguro! Agora é hora da diversão!

Seguindo cada uma destas recomendações você terá uma quadra ou um campo de futebol com bastante segurança tanto para os atletas (amadores ou profissionais) quanto para aqueles que estão em volta do jogo.

Com essa segurança é possível investir em um barzinho ao lado do campo de jogo. Ou ainda, em um parquinho ou playground para as crianças. Se divertir é muito bom, e ao lado da família e de amigos é ainda melhor!

Uma boa rede de proteção para quadras pode ajudar a alavancar o seu negócio!

Conheça tudo sobre o mundo das redes!

Muitos especialistas em futebol sabem tudo sobre os times, sobre os esquemas táticos, sobre escalações. A história toda do esporte está na ponta da língua. No entanto, um dos itens deste esporte que gera tanta paixão em todo o planeta é muito pouco conhecido: a rede de quadra ou a rede de campo.

Conheça toda a história, quais são os materiais utilizados, quais são os principais formatos. Essa é uma história rica e pouco conhecida pelo público. Portanto, leia mais no nosso blog. E, não esqueça de baixar o e-book: “Conheça as principais características de uma rede de futebol de qualidade”.

Publicado dia 17/12/2018, às 16:08

Compartilhe nas redes: