Entenda o que uma rede de futebol society precisa para durar mais!

Nada mais frustrante em uma partida de futebol do que um golaço feito com muito suor, muita dedicação e na hora que a bola vai estufar a rede… a rede de futebol society está furada!

Quem frequenta as peladas muito possivelmente já passou por alguma discussão de “a bola entrou/ não entrou” ocasionada por uma rede furada.

Se você vende rede de futebol society, não coloque os seus clientes nesta situação. Conheça quais são os fatores que precisam ser considerados para que o seu produto tenha a melhor durabilidade.

Entenda a rede

Aqui não existe mistério! É tudo uma questão de entender o material do qual é feita a rede de futebol society. E, ainda, qual é a sua finalidade. São dois tipos de material: o polietileno (nylon) e o polipropileno (seda sintética).

Além disso, os fios têm diferentes espessuras. Em geral é possível encontrar no mercado uma rede de futebol society de 4mm e de 6mm.

Entretanto, ainda é preciso levar em conta se a rede para futebol conta com proteção aos raios UVA e UVB e se os fios são 100% virgens.

As redes também podem ser dos modelos México e Véu de Noiva, e com desenhos Quadrado ou Colmeia, mas estas diferenciações não têm maiores impactos sobre a durabilidade.

Como entendemos cada um deste fatores?

Cada um deles tem um impacto sobre a durabilidade de uma rede de esporte:

Material – Neste quesito, vantagem para a rede de futebol society confeccionada com polipropileno, material que aguenta melhor tanto os impactos aos quais a rede é submetida quanto a ação do tempo.

Espessura – A rede esportiva com fios de 4mm tem boa resistência, mas é mais adequada para jogos de crianças ou aqueles que apresentam menor impacto para as redes. Já os fios de 6mm absorvem melhor o impacto e são muito mais indicados para jogos adultos, amadores ou profissionais.

Ação do tempo – Chuva e sol tendem a desgastar os fios aos poucos. Isso faz com que a durabilidade da rede de futebol society seja colocada em xeque. Uma das formas para se evitar este impacto é um tratamento contra os raios solares, aumentando a durabilidade. Fios 100% virgens também aumentam a vida útil do produto.

No campo ou nas quadras

A rede de futebol profissional não difere muito das redes para futebol society. A durabilidade do produto segue as mesmas regras e os cuidados são exatamente os mesmos.

Até mesmo as redes de futsal, que não ficam expostas ao sol e à chuva, são feitas da mesma maneira. Isso porque a ação da iluminação interna de um ginásio também tem um impacto grande sobre a durabilidade do material. Um bom tratamento contra os raios UVA e UVB e o uso de fibras virgens vão garantir jogos sem redes furadas por um período mais longo.

Quer saber mais sobre as redes para futebol? Não tem problema, a gente explica! Por isso, não deixe de ler o nosso e-book: Conheça as principais características de uma rede de futebol de qualidade.

Publicado dia 26/02/2020, às 15:56

Compartilhe nas redes: